por Lua Palasadany
Há alguns anos atrás, um homem metido num surrado macacão, com cabelos louros, olhos azuis e braços bem trabalhados, figurou cartazes espalhados em várias cidades europeias. Passaram rapidamente a conhece-lo como "Canalizador Polaco" (Polish Plumber). Tais cartazes faziam parte de uma campanha que pretendia promover o Turismo na Polônia. Pois bem, ao que parece, a ideia não era só chamar a atenção para as elegantes paisagens e principais patrimônios das cidades do país... para bom entendedor, uma meia palavra basta!
O canalizador polaco foi o principal argumento dos defensores do NÃO à Constituição Europeia na França, razão pela qual o gabinete de turismo polaco em Paris decidiu utilizar a profissão como símbolo da campanha turística.
Aqui no "Made In Brazil", o atrativo de olhos claros e corpo escultural é a boa música que toca quinzenalmente nas noites de sábado, numa ruazinha de nome poético na zona leste de São Paulo. O evento de nome Dopamine 80mg, emprega os melhores meios para nos conduzir ao sentimento de contentamento e gozo. Isso é de fácil constatação logo ao entrarmos pela portinha lateral que dá acesso à festa. Ao sairmos, levamos a melhor impressão da gente que ali frequenta - adeptos (alguns, de forma quase religiosa e acreditem, não há mal nenhum nisso) do experimental; homens e mulheres de riso extasiado; dançantes com pouco ou nenhum pudor - que homenageiam sem saber as festas do aclamado Baco.
Os cartazes que se espalham, não faz menção à qualquer campanha. Mas assim como o canalizador polaco, tem a missão de atrair. Aqui nesse caso, amantes das sensações múltiplas.
A sensibilidade de Dimitry Uziel para a criação nos leva direto à um antro de saborosa perdição musical:
Não sabemos até que ponto um músico (ou a sua obra) é influente mas nós, que somos todos fiéis ouvintes, sabemos que alguns sons fazem notavelmente a diferença nas nossas vidas, sussurram-nos ao pé do ouvido, nos operam o cérebro e dizem coisas que nunca mais esquecemos.
Dopamine 80mg, que tem território conquistado no underground, é uma opção para quem abre os braços, arregaça o peito e deixa as sensações penetrarem e o som fazer história. Os Djs residentes agem como garimpeiros que andam em busca de pedras e metais preciosos, nos presentando com raridades de tiro forte. Mostram o poder que têm ao fazerem com que durantes horas seguidas o chão do pequeno espaço sem luxo, se transforme num gostoso emaranhado de pés e pernas que só param de dançar para marcharem em busca de uma nova garrafa de cerveja.
Dimitry e Ka Uziel junto de Robson Gomes, os organizadores da farra, se preparam para a próxima edição de número 53, que acontece esse sábado dia 15 de setembro. E trará uma programação especial aos nossos exigentes tímpanos:
Das 17hs de 15 de setembro às 05hs de 16 de setembro, sem parar. Serão 6 bandas mais discotecagem. Somando 12 horas de muito rock.
LIVE
Entrada: H R$5 | M R$5
E para quem quiser ir conferir pessoalmente, Dopamine Rock localiza-se na Rua Canções Prelúdios, 549 - Itaim Paulista - SP.
0 comentários:
Postar um comentário