terça-feira, 18 de setembro de 2012

Luca Bori Fazendo Sampa Abaianar

Estamos andando calmamente, você e eu,  pela região central de São Paulo - a cidade overdose, quando de repente nos deparamos com um menino de cabeça e corpo amarelos sendo pincelado pelos Gêmeos num muro que antes era sem cor. Ao passarmos pelo Teatro Municipal, nos surpreendemos com Cacá Rosset focado em sua leitura dramática. Caminhamos mais um pouco e já na saturada e sedutora Av. Paulista, decidimos sentar no Metropólis Paulista Bar para tomarmos uma cevada ao leite e, ao olharmos para o lado, vemos Edgar Scandurra planejando uma nova versão de Pobre Paulista.
E se fosse na Bahia?
Provavelmente veríamos Luca Bori tocando contrabaixo com uma mão e desenhando com a outra, enquanto faz sons cômicos com a boca. Aqueles ruídos serelepes que todo músico que se preze faz para imitar um instrumento, enquanto maquina uma nova canção.
Pois, além de baixista e compositor de sua própria cria batizada de Vivendo Do Ócio, o rapaz com traços de baiano-latino-bossa-tudo-nova é designer e isso faz com que eu me sinta no dever de chamar a atenção para o óbvio: assim como 2+2 são 4, membro de uma banda + designer gera... que rufem as macumbas!...
A criação das capas de seus próprios discos! (clap clap clap clap clap)
Nasceu em Salvador e assim que cresceu, foi cursar Design Gráfico na faculdade, mas assim que a banda se debandou pra terra da garoa, teve de trancá-la.
Pois bem. Sem mais delongas, podemos ver que o mesmo rock presente em suas músicas, povoa suas artes.
Som, Luzes e Terror
Poster pra Banda Charlie Chaplin Goveia
Capa do álbum  O Pensamento É Um Ímã, da Banda Vivendo Do Ócio
Capa do álbum Terra Virar Mente, da Banda Vivendo Do Ócio
A expressão "músicas de cabeceira" bem que podia vingar! Pois frequentemente a incluem em entrevistas e inquéritos sobre música preferida e, diz normalmente respeito ao que se anda ouvindo, mas também às músicas de que uma pessoa nunca se separa e que deixa sempre ao ouvido para ouvir e tornar a ouvir, sempre que lhe apetece. 
Vivendo Do Ócio me faz ter duas "músicas de cabeceira", mas não é nenhuma delas que deixarei aqui para ser ouvida, pois como o foco aqui é nas duas faces que o artista Luca Bori tem, termino essa falácia toda deixando o videoclipe da música  Eu Gastei, criado e dirigido por nosso anfitrião.
(Que a propósito me surpreendeu em seu projeto paralelo, Contra Senttido onde fez um trabalho sensacional com uma letra em TUPI). 

0 comentários:

Postar um comentário